Câmara apoiará campanha contra pedofilia na Copa 2014

 

25 de_Novembro_-_Instituto_Viso_Social_divulga_campanha_contra_a_pedofilia_na_Copa_2014_foto_leonardo_contursi_2O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Dr. Thiago Duarte (PDT), afirmou que o Legislativo da Capital deverá se somar ao trabalho de divulgação da campanha nacional “Todos contra a pedofilia na Copa 2014”, representada no Estado pelo Instituto Visão Social e a Fundação Pão dos Pobres. A manifestação ocorreu na tarde desta segunda-feira (25/11) durante visita da presidente do Instituto, Cris Guimarães, para a apresentação da campanha e solicitação de apoio institucional do Parlamento municipal.

De acordo com Cris Guimarães, a campanha visa desenvolver ações educacionais junto a organizações sociais, escolas particulares e públicas, universidades, empresas e em comunidades para a conscientização sobre violência, abuso e turismo sexual, pedofilia e tráfico de pessoas. “Esse é um problema mais comum do que imaginamos e não há distinção de classes sociais”, destacou.

A presidente do Instituto explicou que a ideia é preparar a sociedade, principalmente os jovens, para que fiquem atentos às abordagens que possam ocorrer durante a Copa, além de orientar professores e as famílias para atuarem nessa rede de proteção da infância e adolescência. Cris Guimarães pediu o apoio institucional da Câmara Municipal de Porto Alegre e convidou o presidente Dr. Thiago Duarte para que seja um dos palestrantes nas atividades que serão levadas às escolas sobre o tema, especialmente com o enfoque voltado aos cuidados com a saúde e os efeitos danosos da drogadição, em data e local a serem definidos conforme a disponibilidade de agenda.

Ao aceitar o convite, Dr. Thiago salientou que é preciso disseminar ao máximo a campanha e os alertas para que jovens, educadores e famílias identifiquem situações de risco e estejam preparados para evitá-las e denunciá-las. Disse ainda que levará à Mesa Diretora a proposta para que o Legislativo se some ao trabalho de divulgação da campanha “Todos contra a pedofilia na Copa 2014”, feito pelas duas instituições, utilizando como ferramenta o canal aberto da TV Câmara e as demais estruturas de comunicação e espaços onde o debate deste tema possa ser realizado no âmbito do Legislativo da Capital.


Texto: Milton Gerson (reg. prof. 6539)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)

Foto: Leonardo Contursi/CMPA

Cadastro Newsletter

Preencha os campos para receber nossas notícias em seu e-mail.

Login

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account