População cobra da SMS os serviços de urgência emergência no Hospital Parque Belém

 

19 de_Novembro_-_Reunio_sobre_atendimento_e_emergncia_no_Hospital_Parque_Belm_foto_filipe_borges_1Moradores da Zona Sul de Porto Alegre estiveram reunidos na noite desta segunda-feira (18/11) para esclarecer junto a secretaria Municipal da Saúde a proposta de abertura dos serviço de urgência e emergência no Hospital Parque Belém.

A população toda espera por uma definição pois se trata de um hospital próximo das comunidades e que aguarda por uma definição do município. Os moradores relataram inúmeras situações na busca dos serviços, e o drama de terem que se deslocar para hospitais localizados em outras regiões da cidade, inclusive na zona norte, no extremo oposto da capital. "Me coloco a disposição de vocês, da administração do hospital e de vocês da comunidade, no que precisar para abrir esse serviço aqui na zona sul”, disse o presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Dr. Thiago Duarte (PDT), presente na reunião.

Reconhece que a administração do Hospital Parque Belém se esforça para garantir o serviço, mas tem encontrado dificuldade junto aos gestores da saúde pública, observou Dr. Thiago, “e é neste sentido que queremos ajudar”, concluiu.

A administração do hospital no entanto, se diz preparada para receber os serviços, assim que for autorizado pela Secretaria da Saúde.

Flávio Damiani (reg prof 6180)

Foto: Filipe Borges

Cadastro Newsletter

Preencha os campos para receber nossas notícias em seu e-mail.

Login

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account