Vitória contra o aumento do IPTU

vitoria iptuAo contrário do executivo municipal, que representa a maioria da população, a Câmara dos Vereadores congrega totalidade do pensamento político que existe na cidade de Porto Alegre. A Câmara na noite de quarta para quinta mostrou a sensibilidade em relação ao sentimento das pessoas de que não existe mais espaço para o aumento de impostos. 

A derrota do projeto que tentou contrabandear o aumento de impostos travestida de justiça fiscal abre um novo momento para a cidade. Um momento em que todos vamos ter que achar saídas para Porto Alegre sem onerar ainda mais o cidadão. O governo tem que desenvolver soluções realmente inovadoras, precisamos achar outras ferramentas que não passem pelo aumento de impostos. A gestão qualificada é fundamental para a eficácia dos serviços públicos. 
O aumento de impostos só faz crescer o grupo de inadimplentes, o que é um fenômeno social identificado pelos pesquisadores. Ao incrementar o valor do IPTU os grandes devedores iriam continuar devendo, os muito pobres iriam continuar não pagando e a classe média, que compõe o grupo mais consistente de pagadores, iria arcar com os ônus gerados pela má gestão de recursos e pela incapacidade de cortar custos e atrair investimentos.
Precisamos de justiça fiscal, sim, a melhor justiça fiscal que pode ser feita neste momento de crise econôm
ica é não aumentar impostos, o que cumpre com a promessa de campanha do prefeito que hoje ocupa o Paço e pode gerar um ambiente favorável a atração de novas empresas e negócios para a cidade, gerando empregos e mais arrecadação.

O legislativo municipal mostrou maturidade, sensibilidade, espírito público e competência ao não passar um cheque em branco que iria contra os anseios da população. A sociedade não aguenta mais impostos.

https://www.facebook.com/drthiagoduarte/photos/pcb.1680068388693246/1680065808693504/?type=3

Cadastro Newsletter

Preencha os campos para receber nossas notícias em seu e-mail.

Login

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account