HOSPITAL RESTINGA

hosp restinga

Um hospital completo, com os mais modernos equipamentos para atender casos de média complexidade, localizado na Zona Sul de Porto Alegre e que precisa ser contratualizado para funcionar com mais amplitude. Não estamos falando do Hospital Parque Belém, mas do Hospital da Restinga, inaugurado recentemente com capacidade de atender grande parte da população das regiões Sul e Extremo Sul da Capital.

Lá os equipamentos de ponta já estão instalados no Bloco Cirúrgico e na UTI em condições de operacionalidade apenas aguardando decisão do poder público para funcionar foi o que confirmaram os médicos que atuam naquela unidade, durante visita do vereador Dr. Thiago Duarte por solicitação da Associação dos Moradores da Estrada Retiro da Ponta Grossa – AMOERP.

Segundo os doutores Luis Augusto Tarragó, Luiz Carlos Pallarés, Luiz Matias e a chefe do corpo clínico, a médica Regina Lima, todas as cirurgias ambulatoriais, de baixa e média complexidade como apendicite, vesícula, hérnia, varizes, rins e próstata, mamas, útero e ovários poderiam ser feitas no dia, a partir do diagnóstico. Os pacientes tem aguardado anos para realizar estas cirurgias e transformado em incuráveis suas doenças curáveis. Estes procedimentos não ocorrem a demanda reprimida se avoluma por falta de gestão e restrita possibilidade de acesso ao procedimento cirúrgico. “Temos, além de denunciar, apresentado soluções para acabar com as filas de espera, mas há uma resistência do poder público”, observa o vereador. Segundo ele, o atraso nos procedimentos e no tratamento de doenças tem vitimado as pessoas e aumentado os custos da Saúde o que poderia ser evitado com a simples tomada de decisões como vemos no Hospital Restinga, “equipes médicas prontas para agir, mas impedidas devido à falta de contratação das cirurgias ”.

Estamos solicitando junto às secretarias municipal e estadual da Saúde medidas urgentes para que permitam a entrada em funcionamento do Bloco Cirúrgico e da UTI para agilizar o atendimento da população e que não tenham que “sofrer por meses ou anos na fila a espera de um procedimento que pode ser feito logo que o diagnóstico comprovar o problema”, alertou Dr. Thiago, afirmando que Porto Alegre está bem servida de hospitais, o que falta é eles funcionar.

https://www.facebook.com/drthiagoduarte/photos/pcb.1627768787256540/1627767897256629/?type=3

Cadastro Newsletter

Preencha os campos para receber nossas notícias em seu e-mail.

Login

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account