Propriedade no Extremo Sul é declarada Área de Preservação Permanente

A Zona Sul de Porto Alegre está ganhando mais uma Área de Preservação Permanente (APP), localizada na Estrada Retiro da Ponta Grossa, 4102, no Extremo Sul da cidade. No local, não será permitida a exploração econômica direta, para preservação de banhados, lagoas e vegetação nativa, típica de Mata Atlântica, pois APPs são áreas naturais intocáveis, com rígidos limites de exploração.

A conquista da comunidade, que há anos apresentou a solicitação por meio da Associação dos Moradores da Estrada Retiro da Ponta Grossa (AMOERP), garante a preservação de resíduo de mata atlântica, riquíssimo em flora e fauna, e que abriga, inclusive, bugios. Além de ser um corredor ecológico do Extremo Sul, a área inclui uma relevante bacia de amortecimento para a região, integrando parcela de Área de Proteção Ambiental (APA).

A lei número 12.226, de 16 de junho de 2017, declara uma área de cerca de 30 hectares como APP e foi encaminhada em 7 de julho para publicação no Diário Oficial, pelo então prefeito em exercício Cassio Trogildo. A publicação aconteceu quatro dias depois. Anteriormente, o prefeito Nelson Marchezan havia sancionado a lei, aprovada por unanimidade na Câmara Municipal, com base em projeto de lei orgânica proposto pela AMOERP e protocolado pelos vereadores Dr. Thiago Duarte e Luciano Marcantônio.

http://www.jornalecao.com.br/2017/08/01/zona-sul-ganha-nova-area-de-preservacao-permanente/

Cadastro Newsletter

Preencha os campos para receber nossas notícias em seu e-mail.

Login

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account