Novo arcebispo toma posse em Porto Alegre

 




15 de_Novembro_-_Posse_do_7_Arcebispo_de_Porto_Alegre_Dom_Jaime_Spengler_foto_ederson_nunes_3O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Dr. Thiago Duarte (PDT), elogiou o interesse cada vez maior da Igreja Católica em resgatar os jovens, dando a eles acompanhamento espiritual. A declaração foi feita durante a solenidade de posse do novo arcebispo de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler, que ocorreu na manhã desta sexta-feira (15/11), na Catedral Metropolitana. Dr. Thiago Duarte (PDT) lembrou que dom Dadeus Grings, arcebispo que deixa o cargo depois de 12 anos à frente da Arquidiocese Metropolitana de Porto Alegre, realizou um grande trabalho de resgate da juventude, “incentivando a criação e acompanhamento nas colônias terapêuticas para tratamento de drogados”, observou.15 de_Novembro_-_Posse_do_7_Arcebispo_de_Porto_Alegre_Dom_Jaime_Spengler_foto_ederson_nunes_2

Afirmando que a adolescência está desassistida e que há uma grande falta de planejamento nas famílias, o que tem provocado uma série de desajustes sociais, Dr. Thiago diz que “se deve depositar em instituições como a Igreja a esperança de recuperação, e Dom Jaime vem com esse propósito”, afirmou Dr. Thiago. “Tem inclusive perfil no Facebook e incentiva que os padres utilizem as redes sociais para falar com o público”, finalizou.

Dom Jaime Spengler tem 53 anos e é natural da cidade de Gaspar, Santa Catarina. É o sétimo arcebispo a assumir a Arquidiocese Metropolitana de Porto Alegre.

Texto: Flávio Damiani (reg prof. 6180)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)

Foto: Ederson Nunes/CMPA

Cadastro Newsletter

Preencha os campos para receber nossas notícias em seu e-mail.

Login

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account