Projeto concede título de Cidadão ao procurador de Justiça Eduardo Veiga

 

25 de_Novembro_-_Movimento_no_plenrio_foto_vicente_carcuchinskiComeçou a ser discutido na tarde de ontem (5/12), na Câmara de vereadores o projeto de lei do legislativo que concede o título de Cidadão de Porto Alegre ao procurador de justiça Eduardo de Lima Veiga. Segundo o autor do projeto, vereador Dr. Thiago Duarte (PDT), Veiga é natural de Uruguaiana e tem 27 anos de carreira, tendo iniciado suas atividades jurídicas como estagiário em Brasília, no ano de 1981.

"Em 1986, como advogado graduado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), passou a atuar na área empresarial até assumir, em 1989, como promotor de justiça. Neste mesmo ano, iniciava sua experiência no campo da docência como professor de direito penal na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). No ano de 2002, Veiga assumiu como procurador de justiça do Estado do Rio Grande do Sul, passando por diversas áreas da Procuradoria de Justiça estadual. Entre os anos de 2003 e 2005, foi professor de Processo Penal na Escola Superior de Magistratura Federal", destaca o proponente. 

Foi Promotor de Justiça nas comarcas de Guaíba, Uruguaiana e Porto Alegre. Atualmente exerce a função de Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público gaúcho, tendo sido vice-presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais. Atualmente preside também o Grupo Nacional de Direitos Humanos. "Eduardo de Lima Veiga propõe reforma administrativa e combate à corrupção", conclui.

Texto: Luciano Victorino (estagiário de jornalismo)

Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)

Cadastro Newsletter

Preencha os campos para receber nossas notícias em seu e-mail.

Login

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account