Dr. Thiago foi o terceiro vereador com o maior número de votos nas eleições de 2016 para a Câmara Municipal de Porto Alegre. Em seus três mandatos, apresentou, até o momento, 57 projetos de lei, 34 deles aprovados e mais de 4.000 Pedidos de Providências protocolados. Foi presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Porto Alegre e presidiu as Comissões de Saúde e Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Direitos Humanos.
Nascido em Porto Alegre, foi criado no interior gaúcho, em cidades como Passo Fundo, Canela e Osório. Retornou à Capital para cursar Medicina na UFRGS e Direito na PUC. É perito médico legista no Estado e médico concursado da prefeitura de Porto Alegre, atuando, desta forma, em duas das frentes mais fragilizadas da sociedade.
Assumiu seu primeiro mandato como vereador da capital em 2008, somando 6.100 votos, sendo o 23° candidato mais votado de Porto Alegre.
Nas eleições de 2012, o número praticamente dobrou, com 11.935 votos, o quinto vereador mais votado da Câmara e o segundo do partido, o PDT.
Em 2013 foi presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, escolhido pela unanimidade dos vereadores.
Dr. Thiago sempre manteve o propósito em proporcionar saúde para todas as pessoas de forma que o atendimento médico chegue às regiões mais remotas onde o poder público geralmente deixa de atuar. Suas experiências deixam claro que o que se faz em Porto Alegre pode ser estendido para todo o Rio Grande do Sul.
Thiago Pereira Duarte
Formado em Medicina 1997 pela UFRGS iniciou, após concurso, Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia no Hospital Materno Infantil Presidente Vargas realizando desde este tempo até o período atual mais de dois mil procedimentos obstétricos entre partos e cesarianas.
Em 1999 ingressou por concurso público na Prefeitura Municipal de Porto Alegre trabalhando inicialmente na Unidade de Saúde da Restinga e Unidade de Saúde do Lami onde permaneceu lotado até início de 2005.
Bacharel em Direito pela PUC em 2007. Realizou exame da OAB RS em 2008 obtendo aprovação.
Desde o início de 1999 é professor de Medicina Legal para o direito na Universidade Federal do Rio Grande do Sul sendo em oito oportunidades escolhido pelas turmas como professor homenageado.
Desde o início de 2005 após concurso público foi nomeado perito médico legista – exercendo sua jurisdição no município de Caxias do Sul e Novo Hamburgo .
Desde o início de 2005 assumiu na Administração Municipal a Gerência Distrital de Saúde da Restinga e Extremo Sul que engloba a coordenação de dez Unidades de Saúde – 1 Pronto Atendimento da Restinga, 4 Unidades Básicas de Saúde (Lami, Restinga velha, Restinga Nova (Macedônia) e Belém Novo) e cinco Programas de Saúde da Família (PSF castelo, PSF Pitinga, PSF Quinta Unidade, PSF Ponta Grossa e PSF Chácara do Banco).
Coordena no Município de Porto Alegre o projeto de colocação dos implantes subcutâneos - uma estratégia de planejamento familiar
Leia mais...