Thiago Pereira Duarte

Formado em Medicina 1997 pela UFRGS iniciou, após concurso, Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia no Hospital Materno Infantil Presidente Vargas realizando desde este tempo até o período atual mais de dois mil procedimentos obstétricos entre partos e cesarianas.

Em 1999 ingressou por concurso público na Prefeitura Municipal de Porto Alegre trabalhando inicialmente na Unidade de Saúde da Restinga e Unidade de Saúde do Lami onde permaneceu lotado até início de 2005.

Bacharel em Direito pela PUC em 2007. Realizou exame da OAB RS em 2008 obtendo aprovação.

 

Desde o início de 1999 é professor de Medicina Legal para o direito na Universidade Federal do Rio Grande do Sul sendo em oito oportunidades escolhido pelas turmas como professor homenageado.

Desde o início de 2005 após concurso público foi nomeado perito médico legista – exercendo sua jurisdição no município de Caxias do Sul e Novo Hamburgo .

Desde o início de 2005 assumiu na Administração Municipal a Gerência Distrital de Saúde da Restinga e Extremo Sul que engloba a coordenação de dez Unidades de Saúde – 1 Pronto Atendimento da Restinga, 4 Unidades Básicas de Saúde (Lami, Restinga velha, Restinga Nova (Macedônia) e Belém Novo) e cinco Programas de Saúde da Família (PSF castelo, PSF Pitinga, PSF Quinta Unidade, PSF Ponta Grossa e PSF Chácara do Banco).

Coordena no Município de Porto Alegre o projeto de colocação dos implantes subcutâneos - uma estratégia de planejamento familiar

Nossa maneira de trabalhar
 
O mandato estará baseado em 3 pilares: pessoas, saúde e trabalho.

Em primeiro lugar, vêm as pessoas, pois um parlamentar deve se voltar aos seres humanos, para suas necessidades e anseios.

Como médico, o Dr. Thiago Duarte sabe disso. E, como médico, ele também conhece a saúde, segunda coluna do mandato. Em terceiro, está o trabalho.

No parlamento, o Dr. Thiago aprendeu a importância das carreiras de estado e dos profissionais da área da saúde. Estes três pilares irão sustentar uma atuação séria, transparente e de muitos resultados. 

Porto Alegre mais uma vez é pioneira na defesa do estado democrático de direito e na defesa dos direitos individuais e resgate da cidadania.

A ação para evitar gravidez precoce em adolescentes, dentro do Programa de Planejamento Familiar da Secretaria Municipal de Saúde, construído através de parceria público-privada com o Gabinete da Primeira Dama e o Instituto Mulher Consciente (IMC), através do uso de contraceptivos subdérmicos foi amplamente avaliado por profissionais da área e cercado de ações educativas e preparatórias para a sua implantação.

 

O objetivo agora, é continuar e ampliar para todas as regiões da cidade programas de planejamento familiar.

Cadastro Newsletter

Preencha os campos para receber nossas notícias em seu e-mail.

Login

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account