Durante reunião almoço do Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre (Sindilojas), nesta terça-feira (16/4), o presidente da Câmara Municipal, vereador Dr. Thiago Duarte (PDT), defendeu a internação compulsória de usuários de crack como alternativa para tratamento dos dependentes. “O médico tem todas as condições de encaminhar um drogado para o tratamento, sem que seja necessária uma decisão judicial” argumentou.
Dr. Thiago também defendeu o planejamento familiar como forma de acabar com a gravidez indesejada. Sendo ele médico ginecologista, enfrenta o problema diariamente nos hospitais e postos de saúde, atendendo “mães desesperadas trazendo as filhas adolescentes grávidas a partir dos 13 anos de idade”, relatou.
O presidente do Sindilojas, Ronaldo Sielichow, disse que os lojistas tem interesse em participar das campanhas e convidou o presidente para palestras de conscientização aos empresários e trabalhadores do comércio. Sielichow também convidou os vereadores para a Feira Brasileira do Varejo, de 10 a 12 de abril no Centro de Eventos do Hotel Plaza em Porto Alegre.
Texto: Flávio Damiani (reg. prof. 6180)
Edição: Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)
Foto: Elson Sempé Pedroso /CMPA