O evento foi realizado no Centro de Eventos da PUCRS. Neste ano, o evento trouxe como debate Seis temas para entender o mundo, inspirado no livro de Ludwig Von Mises, As Seis Lições.
Em seis painéis e duas palestras especiais, 22 convidados especialistas, empresários, acadêmicos e intelectuais mostrarão suas percepções sobre os temas capitalismo, socialismo, intervencionismo, inflação, investimento estrangeiro e política. "Queremos que os participantes reflitam e questionem", salientou o presidente do Instituto de Estudos Empresariais (IEE), Luiz Leonardo Fração.
A palestra de abertura foi realizada pelo presidente mundial da Renault, Carlos Ghosn. Também estão entre os conferencistas o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles; o ex-titular do Banco Central e atual presidente do Conselho de Administração da BM&F Bovespa, Armínio Fraga; o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso; o presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) no mandato 2008-2010, Arthur Sanchez Badin; o presidente da Azul Linhas Aéreas, David Neeleman; e o presidente do conselho de administração da Gerdau, Jorge Gerdau Johannpeter.
Organizado pelo Instituto de Estudos Empresariais (IEE), o fórum é reconhecido internacionalmente como um dos maiores eventos de debate da América Latina.
Ao longo das 22 edições, o Fórum da Liberdade já reuniu 50 mil participantes.