O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Dr. Thiago Duarte (PDT), reuniu-se na manhã desta terça-feira (24/9) com o secretário Estadual da Segurança Pública, Airton Michels. O objetivo do encontro foi encaminhar uma demanda do Instituto Geral de Perícias (IGP), que procurou a presidência da Casa no mês de agosto. De acordo com Dr. Thiago, os servidores estão preocupados com o projeto de lei do Executivo sobre o plano de carreira, que deve ser votado na Assembleia Legislativa ainda este ano.
Segundo o presidente, a dedicação exclusiva dos servidores é o objeto de discussão do projeto. “Antes de se avançar com esse projeto, que não se tome nenhuma medida açodada. Esperamos que haja uma ampla e total discussão com a categoria para que este projeto possa espelhar os anseios e melhorar a questão da perícia gaúcha, que é fundamental para o devido processo criminal”, salientou, Dr. Thiago, que é perito médico legista concursado desde 2005.
O secretário Airton Michels informou que o projeto ainda encontra-se na Casa Civil e irá analisar a demanda apresentada pelo presidente da Câmara Municipal. Integram o quadro do Instituto Geral de Perícias (IGP), as categorias funcionais de Auxiliar de Perícia, Fotógrafo Criminalístico, Papiloscopista, Perito Criminalístico Químico, Perito Químico-Toxicologista, Perito Criminalístico Engenheiro, Perito Criminalístico e Perito.
Texto: Guga Stefanello (reg.prof. 12.315)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062
Foto: Francielle Caetano/CMPA