Dr. Thiago participa da entrega do 41º Prêmio Exportação RS

 

imagem41166Na noite desta segunda-feira (8/7), a Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil do Estado (ADVB-RS) realizou a cerimônia de entrega do Prêmio Exportação RS, no Teatro do Bourbon Country, na Capital. Na 41ª edição do evento, a principal homenageada foi a presidenta da Petrobras, Graça Foster. A escolha pelo Conselho do Prêmio (formado por 16 entidades do setor) é uma homenagem à atuação da dirigente no processo de reestruturação da empresa, que prevê investimentos de R$ 236,7 bilhões e o início da produção de petróleo em 25 novas unidades.

Com o tema "A Valorização da Competitividade da Cadeia na Internacionalização, Desenvolvimento e Resultado das Empresas no Mercado Exportador", a ADVB/RS reforça que a competitividade é a peça chave para que o setor produtivo reencontre um caminho de crescimento sólido no exterior. Segundo o presidente do Conselho do Prêmio, Renato Malcon, a definição acompanha a evolução do mercado. “A competitividade está intimamente relacionada com a produtividade”, afirma.

Na edição deste ano, o Conselho entregou o título Personalidade Competitividade Internacional ao diretor-presidente da Gerdau, André Gerdau Johannpeter. A Câmara Municipal de Porto Alegre foi representada pelo presidente, vereador Dr. Thiago Duarte (PDT), que fez a entrega do prêmio para Fernando Magri, da Softway. “As empresas vencedoras têm em comum a persistência, o empreendedorismo e a força para desbravar novos territórios e cultura”, ressalta o presidente da ADVB/RS, Telmo Costa.


Texto: Maurício Macedo (reg. prof. 9532)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)

Foto: Mathias Cramer

Cadastro Newsletter

Preencha os campos para receber nossas notícias em seu e-mail.

Login

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account