Paróquia São Vicente Mártir convida Câmara para romaria

 

O padre Jaime José Caspary foi recebido na manhã desta terça-feira (1/10), pelo presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Dr. Thiago Duarte (PDT) para convidar os vereadores e funcionários a participarem da Festa da VIII Romaria de Maria Desatadora de Nós. O evento está marcado para o dia 1º de dezembro. Conforme informou Jaime José Caspary, a festividade terá início às 9 horas na Igreja Nossa Senhora das Graças, no Bairro Tristeza. Na sequência, às 10 horas, ocorrerá uma missa campal na Igreja São Vicente Mártir, no Bairro Camaquã, onde haverá também a Benção da Saúde, às 15h30min. Às 18 horas, será rezado o Terço Mariano – Consagração a Nossa Senhora, havendo depois o encerramento da romaria.

imagem43765Durante o encontro, o padre agradeceu a oportunidade de divulgar o evento. “Agradeço ao vereador Dr. Thiago Duarte (PDT), que abriu as portas desta Casa para que pudéssemos divulgar nossa caminhada”, salientou. O padre ainda disse que a imagem da Santa percorrerá vários locais públicos divulgando a romaria. “Estivemos em shoppings, igrejas e na Rodoviária, convidando e motivando a todos para que participem de nossa romaria”, afirmou. O presidente da Câmara ofereceu a capela do Legislativo Municipal para expor a imagem e convidou a paróquia para divulgar o evento na Tribuna Popular.

 

Maria Desatadora de Nós é uma das mais antigas devoções de Nossa Senhora. Começou na Alemanha, em 1700, quando foi encontrado um quadro milagroso inspirado em uma meditação de Santo Irineu, retratando a Virgem. Posteriormente, foi colocado na Igreja de S. Peter am Perlack, em Augsburg. Os milagres espalharam-se pela Europa e Argentina.

 

Texto: Guga Stefanello (reg. prof. 12.315)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)

Foto: Cristiane Moreira/CMPA

Cadastro Newsletter

Preencha os campos para receber nossas notícias em seu e-mail.

Login

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account