Bancários querem consolidar leis de segurança

Imprimir

 

05 de_Maro-_sindicato_dos_bancrios_para_falar_sobre_segurana_nas_agncia_foto_elson_sempe_pedroso_3

Diante do crescente número de assaltos a banco, representantes do Sindibancários solicitaram à Câmara Municipal uma revisão nas leis de segurança bancária em Porto Alegre. Em reunião com a presidência da Casa, na tarde desta terça-feira (5/3), o presidente do sindicato, Mauro Salles, afirmou que “é preciso fazer um debate público das leis existentes e, mais, fazer com que elas sejam cumpridas”.

 

Na linha de reivindicação dos bancários, ao menos dois vereadores da Casa, Delegado Cleiton (PDT) e Alberto Kopittke (PT), têm trabalhado com a ideia de consolidar as leis de segurança. O pedetista inclusive já protocolou um projeto nesse sentido – o Estatuto da Segurança Bancária, que está, neste momento, em análise da Diretoria Legislativa. 

 

Para colaborar com esse processo, a direção do Sindibancários entregou uma série de propostas ao presidente da Câmara, vereador Dr. Thiago Duarte (PDT). Além disso, nas próximas semanas, haverá uma Tribuna Popular sobre o assunto e, a partir daí, deve ser criado um grupo de trabalho contemplando vereadores e representantes da sociedade civil.

 

Texto: Gustavo Ferenci (reg. prof. 14303)

Edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)

Foto: Elson Sempé Pedroso /CMPA

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account