Uvergs sugere parceria com a TV Câmara da Capital

 

26 de_Setembro_-_Vereador_Dr._Thiago_Duarte_recebe_Presidente_da_UVERGS_para_tratar_sobre_projeto_com_a_TV_Cmara_foto_vicente_Carcuchinski_1O presidente da União dos Vereadores do Estado do Rio Grande do Sul (Uvergs), Silomar Garcia, anunciou que a entidade está montando um consórcio com as Câmaras Municipais que permitirá a produção de programas de TV a baixo custo. O anuncio foi feito ao presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Dr. Thiago Duarte (PDT), e ao vice, vereador Bernardino Vendruscolo (PSD) nesta sexta-feira (27/9).  O objetivo do consórcio, segundo Silomar, é produzir programas nos Legislativos Municipais para exibições na TV Câmara da Capital e na Uvergs TV-Web. A ideia surgiu a partir do momento em que a TV Câmara de Porto Alegre passou a operar em  canal aberto, estendendo sua programação para mais de 50 municípios das regiões Metropolitana, Serra e Litoral. Silomar revelou que a proposta de valorização do parlamento, pregada por Dr. Thiago no  discurso de lançamento da TV aberta, no mês de julho, impulsionou a iniciativa. “Queremos uma nova Uvergs e a retomada na valorização das Câmaras, e isso se torna possível por meio da comunicação”, afirmou, lembrando que a Câmara de Porto Alegre dispõe de todos os instrumentos para levar adiante o projeto.

O vereador Bernardino Vendruscolo compartilhou da ideia e lembrou que é fundamental melhorar a qualidade da comunicação institucional. “Para isso, temos as ferramentas necessárias”, destacou.

Dr. Thiago elogiou a iniciativa da Uvergs e lembrou que a Rede Legislativa, capitaneada pela Câmara Federal, é um dos passos mais importantes na historia da comunicação do parlamento. “Até bem pouco tempo se questionava a capacidade de se levar o sinal de TV do Legislativo de forma gratuita e democrática para dentro dos lares dos cidadãos, o que hoje é uma realidade”, observou. O presidente da Câmara da Capital afirmou ainda que a Rede Legislativa, amparada pela Constituição de 1988, demorou para sair do papel, “talvez pela falta de empreendedorismo das administrações e de conhecimento do assunto”, observou. “A TV Câmara de Porto Alegre está aberta para receber programas de conteúdo educativo que contribuam com o trabalho institucional de forma democrática e de desenvolvimento do cidadão”, finalizou.


Texto: Flávio Damiani (reg. prof. 6180)
Edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)

Foto: Vicente Carcuchinski/CMPA

Cadastro Newsletter

Preencha os campos para receber nossas notícias em seu e-mail.

Login

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account