Dr. Thiago pede à Smic uma feira para o Lami

 

imagem43918O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Dr. Thiago Duarte (PDT), esteve, na manhã desta terça-feira (8/10), na Secretaria Municipal de Produção, Indústria e Comércio (Smic), sendo recebido pelo secretário Humberto Goulart. O objetivo do encontro foi solicitar a implantação de feira de artesanato e hortifrutigranjeiros no Bairro Lami. Dr. Thiago lembrou que, além de um meio de integração das comunidades da Zona Sul, a feira tem a finalidade de incentivar a produção rural, promover o artesanato e chamar a atenção para os valores históricos e culturais.

De acordo com o secretário, a Câmara precisa protocolar um ofício com a solicitação na Divisão de Fomento ao Artesanato da Smic. Lembrou que, para participar das feiras de artesanato, é necessário ter a Carteira de Artesão da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social. A seleção acontece quando existem, no mínimo, cinco vagas disponíveis por feira. Nesse caso, é aberto um período de inscrições e, no ato da inscrição, é marcada uma data para apresentação do material. O processo dá-se por meio de seleção pública. “Após o cadastro na Smic, os grupos recebem a certificação para realizar a feira”, informou Goulart. O secretário ainda mostrou o projeto do Centro Popular de Compras (Pop Center) da Restinga.

Consciência Negra

O presidente também reuniu-se, no final da manhã, no Salão Nobre Dilamar Machado, com João Cândido de Oliveira Neto, sobrinho-neto do Almirante Negro, líder da Revolta da Chibata, e com a Comissão dos Servidores da Câmara. Na pauta, eles debateram a organização da 29ª Semana da Consciência Negra de Porto Alegre, que começará no dia 13 e se estenderá até 20 de novembro. A abertura oficial contará com a presença de autoridades locais e representantes da comunidade negra do município. A 29ª Semana da Consciência Negra terá diversos painéis e mesas redondas. A programação cultural será destaque, com shows e mostras artísticas.

Texto: Guga Stefanello (reg. prof. 12.315)
Edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)

Cadastro Newsletter

Preencha os campos para receber nossas notícias em seu e-mail.

Login

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account