Acordo formaliza a Rede Legislativa de TV Digital no RS

Imprimir

 

imagem44356A Câmara Municipal de Porto Alegre, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul e a Câmara de Deputados firmaram, na tarde desta segunda-feira (21/10), o Acordo de Cooperação Técnica para a expansão da Rede Legislativa de TV Digital. A assinatura ocorreu na Assembléia Legislativa nas presenças dos presidente da Câmara Municipal, vereador Dr. Thiago Duarte (PDT), e da Assembléia Legislativa, deputado Pedro Westphalen (PP), e do deputado federal Paulo Ferreira (PT/RS), representante da Câmara Federal.

O acordo formalizou o início das transmissões da TV Câmara de Porto Alegre em sinal aberto digital, através do canal 61.4 da Rede, que conta com o recurso da multiprogramação, também compartilhando um canal entre as TVs Assembléia, TV Câmara Federal e TV Senado.

Durante a assinatura do acordo, Dr. Thiago lembrou que a TV Câmara opera com sinal aberto desde o dia 27 de maio deste ano, quando foi assinada uma parceria com a TVE “para distribuir o nosso sinal para mais de 50 municípios gaúchos”. O presidente da Câmara também destacou a iniciativa da Câmara Federal e o desafio de colocar sinal de TV à disposição do parlamento em todo o país. “Um grande passo na democratização da comunicação pública”, observou.

O presidente da Assembléia, Pedro Westphalen, destacou a importância de expansão da Rede para que toda a população possa acompanhar os trabalhos de seus parlamentares, revelando que “o poder público está a todo momento sob foco da sociedade”.

Sueli Navarro, presidente do Comitê Gestor da TV Câmara federal, disse que a Rede Legislativa de TV Digital, atualmente, tem sinal aberto em 20 grandes cidades do país, o que representa 42 milhões de brasileiros com acesso gratuito às emissoras, destacando o pioneirismo do Rio Grande do Sul neste processo. “A TV Câmara de Porto Alegre foi a segunda no Brasil a integrar a Rede e colocar no ar sua programação em sinal aberto”, comemorou.

Texto: Flávio Damiani (reg. prof. 6180)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)

Foto: Ederson Nunes/CMPA

 

feature=youtu

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account