Câmara participa de debate sobre remodelação curricular

 

09 de_novembro_-_Palestra_no_III_Encontro_Latino-Americano_de_educao__foto_sempe_3O 3º Encontro Latino-Americano de Educação, que ocorre em Porto Alegre neste final de semana, contou neste sábado (9/11) com a palestra do presidente da Câmara Municipal, vereador Dr. Thiago Duarte (PDT). Dr Thiago foi convidado pela Associação Nacional dos Supervisores Educacionais do Brasil (Anseb), organizadora do evento que reúne três países e 15 estados brasileiros, para falar sobre uma área que ele domina como médico de família.

Ao abordar os problemas sociais que influenciam e atrapalham o rendimento e a vida escolar de crianças e adolescentes, Dr. Thiago chamou a atenção de pais e educadores que "precisam saber identificar sinais de uso de drogas, em especial o crack", alertado para o aparecimento de sintomas como irritabilidade, agitação e dedos queimados.

Outro tema que preocupa pais e educadores é a gravidez indesejada que segundo o presidente da Câmara, é a origem de vários problemas que “ecoam para diversos outros, principalmente na adolescência”. Dr. Thiago lembra que, de cada cinco partos no Brasil, um é de adolescente. “Porto Alegre faz quatro mil partos por ano de jovens adolescentes”, revelou.

A presidente da Anseb, Lílian Zieger, destacou que o foco da entidade é a remodelação currícular, e estes temas precisam entrar no debate, lembrando que a edição deste ano traz o tema "Inovações da educação infantil ao ensino superior", o que representa a preocupação com todos os níveis de ensino, mostrando a necessidade de que o assunto seja discutido em sala de aula.

Texto: Leonardo Contursi (reg. prof. 12552)

Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA

Cadastro Newsletter

Preencha os campos para receber nossas notícias em seu e-mail.

Login

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account