Presidente visita feira de Centro Marista na Timbaúva

 

09 de_Novembro_-_Atividade_social_no_CESMAR_foto_semp_7O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Dr. Thiago Duarte (PDT), visitou no sábado (9/11) as instalações do Centro Social Marista (Cesmar), onde foi realizado o TecnoCesmar 2013, mostra de tecnologia, cultura e educação. Thiago ressaltou o trabalho filantrópico desenvolvido pela Rede Marista. “Descobrimos aqui que de cada cinco alunos que pagam pelo ensino privado, uma criança é atendida gratuitamente nos projetos sociais dos Maristas”, disse ele. Ressaltou ainda que vai pedir aos vereadores para que divulguem esse trabalho.

O Cesmar presta atendimento a 1,2 mil pessoas da comunidade, sendo 900 crianças, escola de ensino médio regular e oficinas técnicas, em especial na área de tecnologia. Funciona dentro da Vila Timbaúva, bairro Rubem Berta, na zona norte da Capital. A feira desse ano teve como tema principal “a juventude e as tecnologias sociais”. Economia solidária, robótica e oficinas de dança e ginástica também fizeram parte do evento.

Um dos principais focos do espaço é a reciclagem do lixo eletrônico. A instituição recebe equipamentos sem uso e os recondiciona para voltar à sociedade. “Hoje trazemos a comunidade para dentro do Cesmar, na região com Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) mais baixo da cidade”, destacou a coordenadora do Pólo Marista de Tecnologia, Márcia Broc, comemorando o sucesso do Cesmar. “Aqui se produz benefícios à comunidade”, disse ela.

Texto: Leonardo Contursi (reg. prof. 12552)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)

Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA

Cadastro Newsletter

Preencha os campos para receber nossas notícias em seu e-mail.

Login

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account