Presidente da Câmara enaltece a comunicação pública

Imprimir

 

imagem45632“A comunicação pública não é apenas um instrumento de valorizar o trabalho do parlamentar, mas é para tornar transparente o trabalho do parlamento”. A afirmação feita pelo presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Dr. Thiago Duarte (PDT), durante as comemorações dos 15 anos da UNITV, na Pontifícia Universidade Católica (PUCRS), na noite desta quinta-feira (21/11).

Dr. Thiago lembra que se não fossem os meios criados e disponibilizados pelas instituições públicas, o poder correria o risco de dependência dos jornais e das emissoras de rádio e TV que, “por força da pluralidade, não disponibilizam os espaços necessários para se divulgar a totalidade dos assuntos institucionais”. Revela ainda que “a comunicação pública aproxima e torna o leitor, o ouvinte, o telespectador, mais críticos porque têm ferramentas de consulta para acompanhar o trabalho dos parlamentares”.

TV Câmara

A entrada no ar da TV Câmara em sistema digital, pelo canal 61.4, com sinal aberto, foi outro ponto destacado. “A população não precisa mais pagar para assistir às sessões plenárias em casa ou no trabalho”, disse, referindo-se ao sinal que só era disponibilizado pela TV a cabo. "Esta possibilidade tem gerado uma demanda ainda maior para os vereadores e melhorado a comunicação da Câmara com a sociedade.” Finalizou parabenizando o feito da UNITV e defendendo a criação de ferramentas e a integração cada vez maior da comunicação em todos os níveis e setores da sociedade.

Texto: Flávio Damiani (reg. prof. 6180)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account