Dr. Thiago participa de encontro sobre situação de meninos de rua

 

O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Dr. Thiago Duarte (PDT), reuniu-se na manhã deste sábado (7/12), com coordenadores do Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua, de diversas cidades do interior do Estado, na Casa da Economia Solidária, localizada na Rua Vigário José Inácio, nº 303. O local é coordenado pela Sesampe em parceria com o Conselho Estadual de Economia Solidária (Cesol) e o Fórum Gaúcho de Economia Solidária. O encontro reuniu diferentes técnicos, educadores, diretores, funcionários, etc, para debater em conjunto suas práticas e se organizarem para interferir na política nacional.

07 de_Dezembro_-_Encontro_Estadual_sobre_Situao_de_Meninos_de_Rua_foto_cristiane_moreira_3De acordo com Rogério Dallo, coordenador do Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua do Rio Grande do Sul, o Movimento não presta atendimento direto aos menores, mas procura mobilizar os próprios menores, os técnicos, os educadores de rua, os diretores, os funcionários de instituições, enfim todos os que estão envolvidos com este segmento da população brasileira. “O objetivo do Movimento é o de não ficar restrito ao atendimento dos menores, mas procurar conquistar um espaço de luta maior”, salientou Dallo.

Dr. Thiago Duarte convidou os coordenadores para participarem, no próximo dia 10 de dezembro, do 1º Fórum de Planejamento Familiar, que acontece no Plenário Otávio Rocha da Câmara Municipal de Porto Alegre com entrada franca. O presidente da Câmara falou que mulheres pobres em idade fértil não tem acesso aos anticoncepcionais nas Unidades Básicas de Saúde. O vereador ressaltou que o planejamento familiar é um conjunto de ações que auxiliam as pessoas que pretendem ter filhos e também quem prefere adiar o crescimento da família. “Além de prevenir a gravidez não planejada, as gestações de alto risco e a promoção de maior intervalo entre os partos, o planejamento familiar proporciona maior qualidade de vida ao casal, que tem somente o número de filhos que planejou”, ressaltou o presidente.

Participaram da reunião, os coordenadores de Santana do Livramento, São Gabriel, Alvorada, Palmeira das Missões, Porto Alegre e a integrante da Comissão Especial da Criança e do Adolescente da OAB/RS, Idália Cardoso Coronel Martins. 

Texto: Guga Stefanello (reg.prof. 12.315) 

Foto: Cristiane Moreira/CMPA

Cadastro Newsletter

Preencha os campos para receber nossas notícias em seu e-mail.

Login

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account