Moradores querem ampliar acessos à praia do Lami

 

13 de_Dezembro_-_Visita_ao_Lami_para_tratar_sobre_impasse_em_relao_ao_acesso__praia_foto_francielle_caetano_1Neste domingo (15/12), a Prefeitura de Porto Alegre abre a Operação Verão 2013/2014. Na sua 4ª edição, a ação será realizada até 4 de março de 2014, beneficiando veranistas da região Extremo Sul, além de outros bairros da Capital e Região Metropolitana. A solenidade de lançamento está marcada para as 10h, na Praia do Lami (rua Ari Bernardes, s/n - Prainha).

Para aproveitar o que o Guaíba tem de bom, moradores do Lami cobram melhorias e a abertura de mais acessos à praia. “Antigamente, nós aproveitávamos a praia, nos banhávamos no rio, agora temos que andar um quilômetro e meio para ir no único lugar onde se consegue entrar. Esperamos que não aconteça como nos últimos anos, quando só resolveram depois do fim do verão”, ressalta Gilson Decussatti.

Nesta sexta-feira, o presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, Dr. Thiago Duarte (PDT) visitou o local junto com a secretária-adjunta de Meio Ambiente, Sonia Mariulza Vaz Pinto. Segundo o vereador, a vegetação na beira da orla representa perigo aos moradores do Lami.

O parlamentar lembrou que já foram registrados afogamentos no local devido ao acúmulo de galhos e entulhos. “Historicamente, sempre tivemos várias entradas para a praia do Lami. A partir desta visita, espero que a gente possa chegar a uma solução, sem agredir o meio ambiente”, destaca Dr. Thiago.

A secretária-adjunta solicitou aos moradores registros fotográficos das entradas para banho abertas em outras temporadas. Sonia garantiu que o material será apresentado numa reunião com técnicos da Smam nos próximos dias. “É mais do que uma simples limpeza. Eles estão pedindo o corte de vegetação, o que envolve uma legislação específica que deve ser respeitada”, explica.



Texto: Maurício Macedo (reg. prof. 9532)

Cadastro Newsletter

Preencha os campos para receber nossas notícias em seu e-mail.

Login

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account