Presidente participa da formatura do Projeto Pescar

 

18 de_Dezembro_-_Presidente_da_CMPA_Dr._Thiago_Duarte_participa_de_formatura_do_Projeto_pescar_e_recebe_homenagem.ederson_nunes_4O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Dr. Thiago Duarte (PDT), prestigiou nesta quarta-feira (18/12), solenidade de formatura dos 20 jovens da 10ª turma do Projeto Pescar Banrisul. O evento aconteceu no Teatro Bruno Kiefer, na Casa de Cultura Mário Quintana. Flávio Luiz Lammel, vice-presidente do Banrisul, foi escolhido pelos estudantes para ser o paraninfo da turma. 

Os alunos têm idade entre 16 e 19 anos, em situação de vulnerabilidade social, e estudam na rede pública de ensino. Eles participaram durante oito meses do curso "Iniciação Profissional em Serviços Administrativos", com duração de 800 horas-aula. As aulas foram ministradas por 40 instrutores voluntários, funcionários do próprio Banco. 

Com a formatura da 10ª turma, o Projeto Pescar Banrisul já capacitou 180 alunos e, deste total, 75% já estão no mercado de trabalho. O Banco foi a primeira instituição pública do País a criar uma unidade de ensino dentro dos padrões do Projeto Pescar.

Texto: Guga Stefanello (reg. prof. 12.315)
Edição: Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)

Cadastro Newsletter

Preencha os campos para receber nossas notícias em seu e-mail.

Login

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account