Câmara ouve demandas da comunidade do bairro Lageado

Imprimir

 

20 de_Dezembro_-_Audincia_sobre_segurana_e_transporte_com_os_moradores_do_bairro_Lageado_foto_vicente_carcuchinski_4Um encontro no Centro Comunitário reuniu os moradores do bairro Lageado, na zona sul de Porto Alegre, a Câmara Municipal, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e a Brigada Militar. Na pauta, dois dos problemas básicos enfrentados pela comunidade de 9 mil habitantes: segurança e transporte. O presidente da Câmara Municipal, vereador Dr. Thiago Duarte (PDT), lembrou que a zona sul de Porto Alegre vem crescendo rapidamente e a ocupação dos espaços exige atenção permanente. “A cidade não tem acompanhado o aumento da população, e nós estamos aqui para recolher as demandas e levar ao conhecimento dos vereadores e do prefeito”, afirmou.

O comandante do 21º Batalhão de Policiamento Militar, tenente coronel Amorim, alertou a comunidade para que denuncie ao regimento qualquer irregularidade constatada. “Se vocês observarem um carro suspeito rondando a região, não deixem de ligar para o Batalhão, nós vamos averiguar”, afirmou. A comunidade reclama principalmente dos arrombamentos nas casas. “Nós estamos aumentando a circulação da Polícia para coibir esses crimes, e é só por meio do patrulhamento que vamos conseguir resultados”, enfatizou o comandante. O representante da EPTC Everton Correia reconheceu o crescimento acelerado da região sul de Porto Alegre, “ao ponto de, em curtos espaços de tempo, a EPTC realizar levantamentos sobre a ocupação da frota e providenciar o reforço de linhas, principalmente nas comunidades do Lageado, Lami e Restinga”, revelando que a ampliação de horários tem sido constante.

Os moradores reclamam ainda da deficiência de atendimento à saúde, pedindo mais atenção por parte da Secretaria Municipal da Saúde no sentido de ampliar os horários de abertura e fechamento dos postos e aumentar o numero de médicos e atendentes.

O presidente da Câmara encerrou dizendo que essas demandas serão levadas ao conhecimento da Câmara para discussões nas comissões permanentes, bem como o Executivo será oficiado. “A Câmara é proativa, por isso é que estamos aqui, cumprindo o nosso dever”, finalizou Dr. Thiago Duarte.

 

Texto: Flávio Damiani (reg. prof. 6180)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400
Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account