Comunidade quer reativação do terceiro turno na UBS Belém Novo

 

imagem46774No fim da tarde desta quinta-feira (26/12), o presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, Dr. Thiago Duarte (PDT), participou de reunião com a comunidade do bairro Belém Novo, no Extremo-Sul da Capital. Em pauta, as carências da Unidade Básica de Saúde (UBS) que atende à região, como a falta de médicos e a suspensão do terceiro turno de atendimento, ocorrida no início de dezembro.

O encontro foi organizado pelos Conselhos de Saúde Local e Distrital. Segundo o conselheiro Antonio Tadeu Barros, a ausência de dentistas e médicos ginecologistas e geriatras, e até mesmo de clínico geral, gera grande preocupação na comunidade. Ele pediu a contratação de mais profissionais e afirmou, ainda, que o terceiro turno na UBS foi uma conquista da região. “Iniciou com três médicos e chegamos a 31.863 atendimentos. É muito importante que seja reativado.”

Conforme a Presidência da Câmara, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) foi convidada a participar da reunião, mas não enviou representante. Em razão disso, os moradores solicitaram uma audiência com o prefeito José Fortunati. Junto com os vereadores Mario Fraga (PDT) e Paulinho Motorista (PSB), o presidente da Câmara se comprometeu a agendar o encontro com o chefe do Executivo. “A saúde é direito de todos. Temos que lutar juntos para que possamos resolver esta situação da melhor maneira possível”, garantiu Dr. Thiago.



Texto: Maurício Macedo (reg. prof. 9532

Cadastro Newsletter

Preencha os campos para receber nossas notícias em seu e-mail.

Login

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account